Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Artigo Arnaldo Jabor

Artigo

Arnaldo Jabor














“Tenho saudades da escuridão”



O crítico cineasta e jornalista carioca, Arnaldo Jabor, escreve toda terça-feira artigos sobre política, cultura e fatos cotidianos.

No último dia 17, Jabor escreveu um artigo lembrando-se de seu passado em relação ao “apagão” que aconteceu em alguns estados do Brasil,inclusive no estado de São Paulo, local onde estava o jornalista.

Em “Tenho saudades da escuridão”, o jornalista fala que o ocorrido trouxe uma repentina, triste saudade de sua infância suburbana.

Jabor conta como vivia detalhe por detalhe de sua pobre infância, diz que “As noites eram mais escuras. Volta e meia, faltava energia”, ele gostava da luz do dia, as noites não traziam coisas boas na sua vida e nem em sua casa, pois era quando a luz do dia ia embora e a noite chegava que ele presenciava as brigas de seus pais.

Naquela época acontecia o maior fenômeno da história da ciência,o eclipse e o Brasil era o melhor lugar para se observar, para a tristeza de Jabor ,tudo ficou escuro. O eclipse trouxe espanto para ele e para todas pessoas que moravam no subúrbio e fez com que a idéia de que os dias claros, com sol,chuva e tudo aquilo que eram “dele” fosse deslocada, por causa do tal “fenômeno” que trouxe ao Brasil, cientistas estrangeiros e diversos aparelhos.

Nesse artigo, o jornalista relaciona seu passado onde cientistas eram mais importantes manipulando e deixando pessoas assustadas com os fenômenos mal explicados à sociedade com o presente, em que para ele o governo esconde verdades, deixando brasileiros desamparados e tratados como “débeis mentais”.



Por: Caroline Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário